Fazer Uma Busca

sábado, 11 de janeiro de 2014

Maquiagem

 

Como surgiu a maquiagem
  No Egito Antigo, por volta de 3000 a.c. a maquiagem se originou com o Kohl, que é um pigmento preto ainda hoje usado como sombra.
  Esses e outros antepassados da maquiagem também seriam desenvolvidos na Europa, tanto na Grécia quanto na Roma Antiga, onde não apenas as mulheres usavam mas também os homens. Após a queda do Império Romano (no século V d.c.), o uso desses produtos foi praticamente abandonado no continente europeu, e durante toda a idade média, o pensamento religioso falou mais alto que a vaidade.
 A maquiagem só ressurgiu com força a partir do século XV, quando a Itália e a França se tornaram os principais fabricantes de produtos de beleza.
 Nessa época o uso da maquiagem era privilegio de reis, aristocratas e cortesãos que apreciavam principalmente o pó de arroz de pomadas coloridas para os lábios. Somente do século XVIII é que principais artefatos começaram a se popularizar, mesmo não sendo bem aceito em todos os países
 Na Inglaterra, por exemplo as mulheres mais conservadoras evitava usá-los por considerá-los vulgares e associá-los a costumes pouco respeitáveis, isso só acabaria na década de 1020. É somente no século XX, com avanços da indústria química, que os cosméticos se tornam produtos de uso geral. Em 1921, Paris é palco de uma revolução na história do batom, é a primeira vez que um produto desta categoria é embalado e vendido em cartucho.



 E as cores?

Preto: A cor vinha de compostos contendo elementos básicos, como carvão, cinzas e fuligem;
Verde: Era obtido a partir de um minério de cobre chamado malaquita, que tem coloração esverdeada;
Amarelo e ocre: A principal matéria-prima usada para produzir esses tons era a argila.
Vermelho: Na antiguidade, maquiagem com esse com continha óxido de ferro, tirado de rochas moídas;
 


Hoje a maquiagem é utilizada como uma arma de sedução, não há dúvidas que um rosto bem maquiado é mais atrativo pois a maquiagem tem a função de realçar as feições mais bonitas e ocultar as imperfeições.
#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Inovando a Mulher All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates